domingo, janeiro 16, 2011

Dia 5 - Domingo

Domingo é domingo em qualquer lugar, certo?
Aqui é um pouco mais deprimido. =/

No Brasil, não sei explicar, mas a rua, o sol, o calor, as pessoas, ouví-las falando, exala vida! Aqui, é tudo quieta, frio, as vezes escuro.. é estranho. Não é ruim, mas é estranho não olhar pra fora e ver vida.

Bom, está nevando. É o mesmo que dizer "está chovendo". Sair na neve, logo cedo, foi legal, porque era pouco. Mas logo que alcançamos a rua começou a piorar, e neve dói! Se pega no olho, é incomodo (pior que a chuva) e ela molha tudo. Nós saimos porque eu preciso de roupa, mas achamos umas pessoas na rua que disseram que não são muitas lojas que abrem, então voltamos para casa.

Hoje foi isso. Fiquei tentando aprender a mexer no youtube e no picasa melhor para adicionar fotos e vídeos no blog (quase profissional, hein...).

A casa aqui parece brasileira mesmo. É o segundo dia que todos comemos juntos (menos os espanhóis que comem mais cedo). Macarrão, ou como chamamos aqui, Pasta. Hoje quem cozinhou foi a Lyndsay e o molho que ela usou foi bem melhor que o que nós (Thales e eu) compramos.

Fomos ao supermercado no final da tarde (imaginem só, eram 15h da tarde!!!) porque estávamos entediados, e eu achei que o Thales precisava animar um pouco. Acabamos demorando mais do que deveriamos, mas foi bom sair e ver gente. O Supermercado estava cheio.

Amanhã começam as aulas, eu acho. Temos que achar a nossa AA. =/ E ir na cidade comprar roupas e, se der, mais comida.

Hoje compramos leite. Hahaha! Eu amo leite. Compramos para experimentar. Não foi só idéia minha, ok?

Bjs pessoal.

Ah, legal... estamos aprendendo um monte de coisa legal em outras línguas. Obrigado é TAK (sueco) e De nada é VOS OH DOG (é assim que se fala, mas não sei se é assim que se escreve.

Vídeo: Domingo - e eu em casa...

2 comentários:

  1. Domingo é sempre igual, com exceção do Fantástico!! Vc ficou livre daquela musiquinha deprimente no final da noite. Trocou-a pela linda paisagem nórdica. Só faltaram os pinguins!! Adorei o video mostrando o sol ao meio dia. Se por acaso pintar uma aurora boreal, pelo amor de Deus filme-a pra mim!!
    Beijo grande. Gisela, ex-professora.

    ResponderExcluir
  2. Domingo é domingo e é sempre deprimente, vc pode até estar do outro lado do mundo, que vai ser assim...

    Mas olha, um local nórdico, curta essa experiência!
    Vou continuar te acompanhando!
    Te desejo novidades de espírito por aí!
    Beijos, Tiago

    ResponderExcluir