sexta-feira, janeiro 14, 2011

Dia 2 - Stockholm e Lulea

Oie!

Dia 2 foi um pouco mais cansativo.... Apesar de emocionalmente ser melhor. A despedida foi horrível.

Chegamos em Stockholm e nos disseram para não sairmos da área de embarque, só precisavamos ir para o próximo vôo. A sorte foi que não encontramos o caminho (a sinalização do aeroporto de Stockholm é péssima) porque a moça que nos auxiliou disse que tínhamos que pegar a bagagem porque não iria direto (como disse a brasileira quando fizemos check-in em São Paulo). Pegamos a bagagem e fomos para o portão, que era infinitamente longe.

Poxa, é super cansativo ficar passando com as bagagens de mão pelo sensor. Tira notebook + relógio + moedas + líquidos + casaco. Passa pelo sensor. Coloca casaco, põe notebook dentro da mala, guarda moeda no bolso, coloca relógio e coloca o líquido de volta na bolsa. Fizemos isso 3 vezes em menos de 24 horas...pelo amor de Deus!

Ok, achamos que teriamos almoço de Munich para Stockholm, mas não tivemos. Eles serviram uma salada e café. Mas depois de um tempo o frio tira a sua fome (pelo menos a minha...) - então nem comemos em Stockholm. E vindo para Lulea, tínhamos que comprar bebidas ou comida se quisessemos algo. Então, chegamos aqui com o café da manhã do avião (do vôo de SP para Munich) e uma salada conexão Munick - Stockholm).

No avião em Lulea já sentiamos muito frio e colocamos os casacos. Quando chegamos aqui estava - 9ºC. Fredrik e Elen nos aguardavam. Estavam ansiosos porque não descíamos (a chegada é no primeiro andar, recepção no térreo). Explicamos que fomos no banheiro colocar roupas (para não congelar).

10 minutos de carro do aeroporto para LTU. Saímos do carro direto na universidade e conversamos sobre algumas coisas básicas sobre transporte, pagar aluguel da casa (serão 2556,00 SEK por mês para cada um de nós dois) e como ativar o email que a LTU dá e também o telefone celular que somos meio que obrigados a ter, porque é o meio que a faculdade nos localiza (além do email). Pelo que o Fredrik explicou, o celular é beeeem barato. Não pagamos internet... =D

Da facul viemos para casa. Não é como pensávamos. O apartamento é razoavelmente grande e são 4 quartos. Eu não fiquei com o Thales no mesmo apartamento. São 4 apartamentos no nosso prédio, o que faz com que sejamos 16 estudantes. Todos de fora do país.

Conectei na net para falar com a família e postar o que havia escrito em Munich. Fui dormir as 3 da manhã (horário de Lulea - seria 0h no Brasil) arrumando o quarto e falando com a Manu e minha irmã. Foi bem gostoso. Dá saudade, mas dá para aguentar.

Meu quarto aquece pouco, então fico com um pouco de frio mesmo estando em casa. Entendo que é normal porque o Fredrik disse que o aquecedor deixa o quarto em torno de 20, ou máx 25ºC, o que é frio no Brasil.

Tive coragem de tomar banho! =D Yes! Mas cara, entendo porque eles não tomam. Não dá vontade de tirar a roupa! A última coisa que você quer é tirar sua roupa, hehehe. Então, banho e cama e simbora dia seguinte!!!!

Bjs!

Vídeos:
Aterrissando em Stockholm
Diário de Bordo - Aeroporto Stockholm

Um comentário:

  1. Ei...Vc já tá bem mais magra no vídeo do facebook...e nem vem dizer que é a roupa..rs
    Vê se come!..Beijos!!..Saudades!

    ResponderExcluir