quarta-feira, janeiro 19, 2011

Dia 7 - Primeiro dia de aula

Hej!

Eu tenho que fazer algumas coisas antes de falar:
Obrigado é TACK (e eu tinha escrito TAK).
Eu não quero desmentir o Cancello. Eu só quero que ele tenha uma nova visão da deserta Lulea para a não deserta! =D
O blog do Thales é Viaje Comigo - entrem! Sempre será uma outra versão da mesma coisa que eu vivi, isso se não forem outras experiências! Bem legal.

Bom, ontem eu saí sem a câmera - então não tem foto nem vídeo. O dia foi agradável, estava -7ºc o dia inteiro. Eu testei a bota nova e ferrei meu pé. Cheguei com o direito quase em carne viva. =/ Coloquei um super mega poderoso band-aid que a Anja me deu e vamos ver como o dia de hoje vai. Mas hoje está -7ºc de novo, e eu vou sair de tenis, não de bota.

Gi, Cancello: a gente comeu na universidade ontem. Já haviamos comido outro dia, mas como postei, tem diferença do valor de um prédio para o outro. No prédio C, onde ficamos com os intercambistas, é mais em conta. Descobrimos isso ontem. Pagamos 46K. Eu acho que não acharemos nada mais em conta do que isso (no outro pagamos 55K). Aquela conta de fizemos de 50K de comida por dia é meio furada, porque pagamos isso (e foi o mais barato até agora) bebendo água. Se pedissemos refrigerante, iria para 52K.

Aqui na faculdade não tem bebedouro. Se tivermos sede temos que comprar água. A água custa entre 20K a 25K. É caro para uma água. A maioria dos estudantes carrega uma garrafa e enche de água nas torneiras dos banheiros, porque é potável. É o que vamos fazer também!

Bom, nossa primeira aula ontem foi de Political Science. O legal é que a professora estava falando em Sueco o tempo todo, no começo. Assim que todos sentamos, ela perguntou se tinha algum aluno de fora, e tínhamos nós do Brasil e uma menina da Alemanha. Aí ela, com muita simplicidade, anunciou que o curso seria em inglês porque havia alunos de fora.
Isso é o máximo!
Os slides já eram em inglês... então, ela só teve que falar em inglês. Foi bem legal. Tivemos uma aula sobre democracia. Show. A Carla Bertuol ia curtir. Talvez a Gisela, mas não é muito na área de social, é mais coisa de instituição ou políticas públicas.
Eu estou registrada em 4 matérias, o que é um pouco a mais que o normal (3). Essa de Political Science é uma 5a que eu vou fazer sem compromisso de fazer as provas, etc.. eu achei a aula o máximo, então pretendo ir.
O pessoal acha que é um pouco a mais do que eu deveria pegar, mas eu acho que se eu estudar ao invés de ir para festas todos os dias, como a maioria faz, eu consigo. Vamos ver. Se eu não conseguir, será um bom teste para meu orgulho. ^^

A festa ontem foi ... não tenho palavras. Era para ir com algo do seu país, mas ninguém ligava para isso. Cheguei o povo já dançava e bebia. Conversei bastante. Uns 2 ou 3 italianos, 1 austriaco, 2 mexicanos, 1 francês, fora o pessoal da Singapura que eu adoro. Devo ir na casa deles amanhã.
Um menino me puxou para dançar. Começou a me rodar, como se eu fosse um peão, e depois me jogou para trás como nas danças clássicas, e nós caímos! Foi um fiasco! =D Eu só disse para ele: quanta energia! E depois dei um jeito de correr dalí. Isso foi engraçado, ri durante um bom tempo depois.

Voltei para casa bem cedo. Acho que eu fiquei lá aprox. 1h. Eu prefiro ficar em casa. Não sozinha, mas sabe.. chamar o pessoal, fazer um jantar legal, jogar um jogo aqui, ver um filme. Coisa de gente velha! =D Meu apelido aqui já tá quase virando o da faculdade: vovozinha. Acredita?

É isso galera.
Amo vocês. Nessas horas dá saudade.

Bjãozão!

2 comentários:

  1. Siiiis...adorei seus vídeos!
    Quero ver o mar daí...voltei o vídeo 2x e não consgui imaginar onde ele estava!..haeuhaue
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, muito frio por aí mas a felicidade parece ser maior... É isso? Tb escrevi no Blog do Thales, só que não foi em "comentários" e sim cliquei no "Pergunta aí", sendo assim não sei se é o mesmo caminho. De qualquer forma fica aqui o meu abraço pra vc e pra ele. Muito estudo, conhecimento e divertimento e sejam felizes. Um bom ano pra vcs.
    Abraços,

    Prof. Flavio Gratão

    ResponderExcluir