quinta-feira, janeiro 13, 2011

Dia 1 - Até Munich (Alemanha)

Haha – não contavam com minha astucia! Eu disse que postaria em Munich e não tem wi-fi. Isso faz com que eu não consiga publicar, mas eu posso escrever, e – teoricamente – o post é o que eu escrevo e não o dia ou a hora que eu publico! Então, segue um post de Munich. =D

Chegamos 07:20 horário do Brasil, e 10:20 na Alemanha. Passamos pelo setor de migração:

Migração: - O que veio fazer na Europa?
F: - Estudar
M: - Até quando você fica?
F: - Até junho.
M: - Junho? Aqui na Alemanha?
F: - Não, na Suécia. Está no passaporte o visto, moça.
M: - Hm... (encarando a foto e eu)
F: - Quer a passagem para confirmar? Estou aqui para uma conexão.
M: - Nah. Pode ir.

Ela encrencou com o Thales também. Aí nós andamos e andamos e andamos. Meu Deus, o aeroporto daqui é imenso. É o maior que eu já vi e é bem bonito! Todo de vidro.

O DutyFree é mais em conta, mas quando você não está com muito dinheiro, é melhor não abusar. Comprei 5 Lindts por 8euros (R$20,00). Alguém acredita? Aqui também tem pechincha!

Acabou que vamos ficar aqui só 3 horas. Vimos algumas lojas, fiz uns vídeos para os amigos e viemos para perto do Portão de Embarque (que mudou de numero e de horário). Thales tomou uma Lager (segundo a atendente a “melhor cerveja, óbvio”) e eu comi um pouco de sal para melhorar a pressão.

Munich é isso, people. Bem tranquilo.

O vôo foi cansativo. Beeem cansativo. 11h dentro do avião, dormir sentado. É complicadinho. Não jantei, mas o Thales disse que a comida estava boa. As aeromoças são delicadas – mas objetivas. Todas alemãs. O português da comissária era uma tristeza, esforçada tadinha. Preferia não entender mas ouvi-la falar alemão era mais confortável para minhas orelhas. Tô praticando a caridade, nem reclamei pro Thales.

Aqui está frio, mas o ambiente é climatizado como a Gisela previu, então os casacões ficaram na mala.

E para finalizar, comprei uma agua benta (como disse o Thales) – só pode ser...paguei 8 reais por ela (na conversão). E eu ainda escuto que “as europas” é mais em conta... SEEEEI.

Bjs! Até Stockolmo, se der, claro! (Rezando para que tenha wi-fi e possamos falar com nossas famílias).

Vídeo:
Aeroporto de Munich

Nenhum comentário:

Postar um comentário