segunda-feira, janeiro 24, 2011

Dia 12 - Engeneering Psychology

Final de semana é sempre tedioso aqui. Bom, na verdade foi ótimo. Primeiro final de semana em anos que eu não tinha absolutamente NADA para fazer! Foi o máximo.

Sexta-feira teve uma festa para os intercambistas numa casa chamada Kafelino´s. Tivemos um jantar antes e depois tiraram as mesas para a música. Não vou dizer que foi "legal uhul" porque não foi, mas foi interessante do ponto de vista psicológico. Pude ver como as pessoas de diferentes países se comportam. Os espanhóis, por exemplo, agem como se fossem uma família. E são mesmo. Nunca vi nada desse tipo. Eles ficam em circulo e, percebi, que quando alguém se sentia desconfortável ia para o meio do circulo, como se buscasse proteção. Isso aconteceu umas 3 vezes. Não é algo que eles fazem conscientemente.. talvez isso seja comum em qualquer país, mas eu só vi isso acontecer com eles.

Bom, dormi o final de semana todo - nada de mais né galera! =D

Bom, hoje tive aula de Swedish for beginners e Engeneering Psychology.
Swedish é relativamente fácil. A maioria das palavras são parecidas com o português, inglês ou francês. Tem algumas que definitivamente vieram do alemão, e são essas que eu não entendo - hehe! Mas a gente vai aos poucos, e a pronuncia, que é o mais dificil, com o tempo deve vir.

Engeneering Psychology é que são elas. Hoje vimos o que é Informação, Sistemas de interação homem-maquina e um pouco de Processamente de informação - e o que isso se assemelha ao mecanismo humano.
Acha que é fácil ver isso em outra língua? É não, fião!!! Mas também não é coisa de outro mundo.
Mas tenho que melhorar o vocabulário e por a cabeça para acompanhar o pensamento do professor. E ele, por sinal, não parece nem um pouco confortável com o fato de  ter que dar aulas em inglês. Se eu entendesse alguma coisa em sueco ou se tivesse certeza que ele me aprovaria mesmo sem ter as notas, eu diria: - Dá aula em sueco, coitado! - Mas não posso. Então, dá aula em inglês mesmo.

Hoje o clima foi super agradável. Voltei para cara estava -11ºC, mas não ventava nem nevava, então estava uma delícia ficar na rua. Bem, não aquela delícia do tipo: vamos ficar na rua. Mas a do tipo: eba! não vou morrer na rua.
=D
Isso é o que enfrentamos todo o dia.

Eu queria poder mostrar para vocês! Estou pensando em fazer uns vídeos amanhã para vocês. É que eu estou um pouco cansada, digamos, das pessoas acharem que eu tenho problema mental ou que começarem a acreditar que eu vim da amazônia e nunca vi concreto ou uma faculdade decente, porque eu estou filmando.
Aqui, obviamente, a faculdade não é nada demais. Para mim, é show de bola.

Quem já foi na Unisantos sabe que ela tem um jardim no meio, como um recuo para que entre luz e ar na faculdade. É um jardim de inverso, uma praça aberta, no centro da faculdade.
Bom, aqui, cada prédio tem pelo menos 3 dessas. Agora, todas cobertas de neve, mas dá para perceber que todas tem bancos e mesas para o pessoal sair no verão. Deve ser lindo. Aliás, esse lugar deve ser maravilhoso no verão! Não me aguento de vontade de ver como é aqui.

Hoje eu não tive essa impressão, mas as vezes fico achando que isso tudo é "just to good to be true". Fico com a sensação que estou sonhando e vou acordar... Enfim. É isso.

Não tenho fotos hoje. Só posso dizer que a faculdade é linda demais e que tem uns comodos inacreditáveis. Hoje eu almocei numa sala, no prédio F, da Engenharia. A sala tinha uns microondas e umas geladeiras, e uma coifa, de ultima geração! Na faculdade cara! Pro pessoal esquentar a marmita (porque só temos 1h de almoço, se você tem aula até 11:45 e a próxima, que seria 13:00 não sobra tempo para ir em casa almoçar - e quando dá tempo, dependendo de como está o dia, não dá vontade, porque está nevando ou está muito frio...). Bom, só filmando para vocês verem a estrutura.
É tipo a estrutura de uma Mackenzie, só que vamos lembrar que a faculdade é de graça, e o povo toma conta, não sacaneia.
Você nunca vê lixo no chão. Nunca vê banheiro sujo. As vezes nem parece que tem gente na faculdade.
Ah, e debaixo dos prédios tem passagens entre os prédios para que não precisemos sair no frio. Parece corredor de filme de horror, mas é iluminado e em alguns lugares é bonitinho. Eu vou filmar, galera.

Hoje a noite eu aprendi que Guaruná para os espanhóis é o mesmo que aquelas mulheres em show levantando a camiseta e mostrando os peitos. Tem um comercial espanhol que mostra isso. Eu dei muita risada. Está no facebook o link.
É triste, mas é verdade. O povo acha que Brasil = samba, mulher pelada e boa de dança. That´s it!

Entonces, vejo vocês amanhã.
Adios amigos!

Me. 

Um comentário:

  1. ía ser interessante fazer o TCC depois que voltasse daí, dava uma tese, haha.

    beijos!

    ResponderExcluir