sábado, janeiro 15, 2011

Dia 4 - Frio, frio, frio... e shopping

Hoje fez -26ºC. O Thales já está começando a sentir falta do calor. Eu só sinto falta de sentir meus dedos e, principalmente, de não me preocupar em perdê-los por causa do frio. É FRIO !!! É FRIO !!!! É FRIOOO !!!!!!!!
De todos os exageros do Cancello (o povo sai na rua, sim, mesmo com -26graus! hoje vimos um ônibus tão lotado que o motorista não abriu a porta para entrar mais gente!!) o único que é verdadeiro, de verdade, sem tirar nem por, é a vontade de chorar que o frio te dá. Isso dá. Vontade de chamar a mamãe, sentar ou deitar, e nunca mais levantar.

Bom, fomos comprar roupas, mas só comprei um casaquinho, uma luva de criança (!) a prova d´água - pechincha! paguei R$8,00 - e coisas para limpar a casa (o banheiro aqui é meio nojentinho). Preciso comprar bota + casaco a prova d´água + calça a prova d´água (a idéia é gastar 500SEK no máximo, mas estou achando difícil...)

Nós quase não temos fome, então nosso café da manhã + almoço + jantar foi um prato de macarrão (penne) com molho quando chegamos em casa às 18h. O gosado é que você não sente fome até começar a comer. Aí depois do macarrão, nós comemos 2 fatias de pão. E é basicamente isso, não vamos comer mais hoje.
(cara, eu sei, é o sonho de qq mulher - dieta involuntária)

A alemã, Anja (descobri como se escreve! mas a gente fala Ania - é russo o nome) veio me agradecer por ser amável, porque ela estava com um pouco de medo de não conseguir se enturmar logo. Fiquei feliz com o comentário dela.
Na verdade, preciso ser honesta, estamos em um grupo muito, muito, hospitaleiro. Os espanhóis que estão aqui (Tania e o namorado dela, Alberto, que fica mais aqui do que no apartamento dele..) já nos deram o numero de telefones deles para sairmos, ou nos encontramos na cidade, e já me mostraram tudo o que compraram e me falaram, por horas ontem a noite, de coisas legais para se fazer! A Canadense, Lyndsay, me emprestou a bota dela hoje! Quem faz isso, gente? O pessoal é muito muito legal. Eu disse isso para Anja, na verdade, ela deu sorte por encontrar canadenses, espanhóis e brasileiros. Ela tem uma amiga do Brasil e uma do Canadá e disse que adora os dois países. Ela é tipo de pessoa que gosta de viajar e ela adora o Brasil, sabe bastante de nós. Ela adora nos ouvir falar em português e acha a língua meiga.
Ah, em geral, o pessoal elogia nosso inglês.

Bom, não disse que eu ia aprender a resumir? =D Até que eu escrevi mais do que eu queria.
Vou deitar porque, apesar de serem 21h agora, só o fato de você ficar em pé no frio consome mais energia que o comum - cansa o triplo. Meus braços e minha pernas querem relaxar.

Bjs!

Vídeos:
Perdidinhos indo para as compras
Apresentando sol no horizonte

3 comentários:

  1. Siiis...entrei hoje no seu blog! Eu e Fe lemos juntos todos os posts de uma vez!..Apesar do sofrimento em relação ao frio estamos muito felizes com sua experiência!!!
    Saudades mil!
    Posta mais vídeos!..rsrsrs
    O Fe acabou de falar que o seu blog vai ser nosso livro de cabeceira!..aheuahuehuae
    ps: Vê se come!..aheuahue
    Te amamos!
    Beijos e até amanhã!..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Mamiii !!
    é anja pq no alemão o j tem som de I
    que bom que vc esta fazendo amigos e dieta involuntária é tudo! mas no frio TEM que comer hein!!!
    Te amooo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quer dizer que só um "exagero" meu é verdade?! Aguarde para ver... :-)
    É muito legal ver como vocês já se enturmaram. Quem sabe o frio facilite a proximidade... ao menos para as pessoas se aquecerem, e daí decorre o resto. (Talvez não seja uma hipótese elegante.)
    Estou curtindo muito o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir