sexta-feira, janeiro 14, 2011

Dia 3 - Lulea e LTU

Agora eu digo: o intercambio é para pessoas firmes em suas decisões, porque a despedida é horrível, você chega é um frio horrível e quando você acorda, mesmo que seja as 8:30 da manhã como eu, você vê o dia escuro ainda e tudo branco. A sensação que dá é que você está preso numa pegadinha, porque é tudo igual. Para quem acorda mau humorado não é boa coisa. Dá uma tristeza de levantar e não ver o sol!

Aí quando é umas 9h ou 9h30 o sol começa a vir e o céu vai ficando azul devagarzinho. É lindo lindo lindo quando o sol chega! É uma delicia recebê-lo! \o/

Fomos para LTU falar com nossa conselheira acadêmica (Academic advisor), mas ela não estava. No caminho encontramos a canadense que é minha vizinha (across de hall) e fizemos amizade. Ela também tinha que falar com a AA e o Inger (que é quem coordena a gente).
Tem uma diferença entre o Fredrik e o a Inger, ele coordena as atividades dos intercambistas, e ela lida com a parte burocrática que nos liga a faculdade.

É muito fácil saber quem é daqui de quem não é. Nós andamos na rua com mais pressa e mais frio, e agora a noite estavamos com os echarpes cobrindo o rosto e as mãos no bolso - tinha gente daqui andando só com agasalho. É humilhante, hehehe.

Fizemos o cartão de onibus (que é caro, é tipo uns 4 reais a passagem aqui e com desconto cai para 3,00). Depois fomos encontrar as meninas (Singapura - Izzy e Canadense - Lindsay) para irmos as compras (eu preciso de uma boa bota e alguma coisa para as pernas). Mas elas estavam com a Inger fazendo os horários dela, e como demorou, ficamos. Já eram 13h e começa a escurecer as 14:30/15:00 - então deixamos para ir amanhã.

Resumindo: gastamos o dia nos acostumando ao frio, nos entristecendo com o preço da comida e do aluguel, mas conhecemos melhor a faculdade e aprendemos a nos localizar.

Descobri que eu prefiro filmar do que tirar fotos. Vou colocar os vídeos no facebook e depois deixo os links aqui.
São 6 prédios, e cada um tem uma cor. Descobrimos o motivo: com a neve, o painel de identificação fica impossível de ler, e então você reconhece os prédios pelas cores. A neve é tanta que até a metade das paredes, quase, está cheio. Então você vê as cores da janela para cima. Cada prédito tem 6 entradas e é bem comum se perder lá dentro. Cada prédio tem uma lanchonete e pode variar muito de preço.

A mais barata é do prédio C (bege ou laranja escurecido) que é dos intercambistas e é onde tem a academia. Ela é maravilhosa!

Voltando para casa descobri que estou com uma Alemã e outras duas meninas que ainda não voltaram do feriado do natal e ano novo. Atravessando o corredor temos Canadá e Korea do norte, as outras duas ainda não chegaram também.

Com o Thales tem um menino chamado Adam, mas eu esqueci de onde ele é. Tcheco talvez. Aqui, por causa do pessoal de fora testamos nossos conhecimentos de história e geografia o tempo todo. Não sei como eu passei em Geo. =/
Conhecemos um grupo de meninas de Singapura. Bem legal (legal conhecê-las, ainda não sei se elas são legais..parecem ser!!!).

- Pelo que o colega do Thales falou, tem festa todo dia na casa de alguém. Fico triste porque as festas são todas com a finalidade de beber, e nada mais. Até entendo que no frio a bebida aqueça, mas... Não é bem por isso que eles fazem as festas, se é que entendem.

Bom, vou jantar.
Aqui está escuro a algum tempo, então você meio que quer jantar cedo. E a gente almoça cedo também. Apesar que estamos comendo pouco. Hoje eu acordei as 8h30 e fui comer somente as 11h, um pedaço de pizza e 2 fatias de pão, tipo Pullmman. E só estou comendo de novo agora, que sao 18h30. O Thales também. E com o tempo que temos livre, demos malhar tipo umas 2x por dia, então...
O slogan da academia é: Get wise with a hot body. Tipo, fique inteligente com um corpo sarado.

Tem um subway perto da faculdade. Legal. O preço é quase o do Brasil, mas aqui é mais caro. Seria o equivalente a 12,00reais.

Vou comer e tomar um banho. Agora está -19ºC.

Thats´s all.

Bjs!

Vídeos:
Build C - Intercambistas, by Fernanda
Build C - Intercambistas, by Thales
Discussão HP - Subway

4 comentários:

  1. o pão é PULLMAN, PUMA é marca de roupa, tênis HSUHSAUHASU

    Deve ser muito legal aí1 :)

    ResponderExcluir
  2. Mamiiii
    Faz amizade com a Alemã, certeza que é gente boa ...rsrs
    Beijãooooo
    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Fê!! Adorei o vídeo do First Day!! Vc não é louca....é o Bruno de Luca siiimm....hahahah :) A facu parece ser maravilhosa, enjoyyyy!! e depois quero saber da festa, deve ser super legaall...com gente de outros paises... Ah! faz amizades com os franceses...hihih :)
    bjão!!!
    Amanda*

    ResponderExcluir
  4. "Aqui, por causa do pessoal de fora testamos nossos conhecimentos de história e geografia o tempo todo. Não sei como eu passei em Geo"

    AHHAHHAHAHHAHAHHA

    ResponderExcluir