sábado, abril 09, 2011

Barcelona

Bom pessoal, escrevi isso enquanto estava em Barcelona. Fiquei 48h entre um aeroporto e outro, e por mais que eu tenha dormido, estou quebrada, sem paciência para ficar no computador.

Então o post vai na integra do que eu fiz lá e coloco atualizações (atuais!) depois. Espero que gostem da minha viagem.

Quanto aqui, por enquanto tive uma aula e nada demais A temperatura melhorou, está em torno dos 0º e, por incrível que pareça, o casaco de inverno que eu comprei aqui me faz suar, então estou usando o meu da Khelf do Brasil que, por mais incrível ainda, se eu usar com duas blusas embaixo me faz suar do mesmo jeito. Todo mundo anda doente por causa dessa mudança de temperatura, roupa, etc.
Estou com a garganta ruim e essa noite tive febre.

Próximo juro que venho com mais fotos de Barcelona, Tarragona, Sitges e Bruxelas - No Big Deal.
Vi ses!


- x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - - - - - - - - - - - - - - -

Uepa!

Eu me dei o direito de tirar férias daqui, ok? :)

Depois de duas semanas estudando feito NERD eu ganhei do Papai Noel uma viagem para Barcelona (no big deal)! Tem uma coisa engraçada sobre Barcelona (no big deal) que eu vou contar e espero que vocês entendam e achem engraçado.

Guardei dinheiro (em Lulea) para vir para Barcelona e comprar. Aqui eu uso a expressão “Go shopping”! Mas (meu Deus) a gente fica louca aqui. Então a gente compra TUDO! Ai sempre que a gente acha algo muito legal e compra uma olha para a outra e diz:
- Oi, onde você comprou isso?
- Ah, isso?????? Em Barcelona, no big deal!
Então agora sempre que alguém fala Barcelona, fala: Barcelona, no big deal.
Olha que basiquinho:
Burberry

Gucci (e Lou Er de modelo)

A gente fala isso para fazer graça, é claro, mas no fundo, Barcelona é Barcelona (no big deal)! Nem a gente acredita que está aqui. É tudo tão lindo!!!! As obras do Gaudí são demais!!! Eu comprei um livro que fala de todas as obras dele, eu vou voltar só pra ver cada uma delas, é o máximo. O cara era um gênio. Ousado. Sagrada Família é MARAVILHOSO! Ele estudou e planejou tudo por 30 anos, quase toda a carreira dele, enquanto ele fazia outros projetos, em paralelo ele desenhava Sagrada Família.

Sagrada Familia

A idéia era fazer não só uma igreja monumental, mas também a maior torre que Barcelona (no big deal) teria na época (1926). Ele morreu logo depois que 1 das 18 torres que está no projeto ficou pronta. O bacana, e triste também, é que a igreja até hoje não está finalizada. Ele morreu em 1926 (atropelado por um TRAM) e as obras continuaram por um tempo, pararam por conta da Guerra e voltaram em 1954 e até hoje não está finalizado. São 12 torres para os apóstolos, 1 para José, 1 para Maria, 1 para João Batista, a maior para Jesus (170m) e as outras duas eu não lembro, mas acho que são as sacristias.
Bom, chega de Sagrada Família.

Outras obras do Gaudí:
Casa Batló

 La Pedrera
 (curiosidade: esse é um trabalho civil, então é um prédio residencial! imaginou que máximo morar num prédio do Gaudí?)


É isso! España é o máximo. Estou amando. O trem que pegamos para ir para Barcelona (no big deal) tem essa vista:

O frio de Lule me deixou tão fraca pro sol que com 21º eu estou usando alças (em Santos isso é quase inverno, certo?) e peguei um bronzeado, acredita?
Nem eu! 

É isso (de novo!) Fico 2 dias viajando. Mais um dia em Bruxelas (yeah baby! No big deal!) e outro em Stockholm – vamos passear um pouco lá. Essas paradas não foram planejadas, mas pra viagem ficar mais barata foi o jeito que achamos, fomos pegando os vôos mais baratos e deu nisso.
Na ida paramos em Bruxelas também, mas minha bateria da câmera morreu no meio da praça principal (droga!) e eu não resisti, comprei chocolate belgo, oh delícia!

É isso! (finalmente). Beijos!

2 comentários:

  1. Bom saber de voce feliz e pelos escritos aproveitando bastante. Saudade . Um beijo grande.

    ResponderExcluir