segunda-feira, março 14, 2011

Updates

Sorry pessoal. So sorry. Eu sei que eu devo uma semana de notícias. É só que.. não sei explicar porque é dificil atualizar sempre. Vou tentar "neurotizar" e postar sempre. Pra variar a Gisela dá uns toques quando faz muito tempo que a coisa não anda.

Bom, o que tenho de novo... ^^ Desde o dia 03/03, certo?

04/03, Sexta-feira: as sextas-feiras não são maravilhosas aqui não. Em geral não se tem muito o que fazer... e eu não anotei nada na minha agenda, então eu não lembro o que eu fiz. Ah, acho que teve um aniversário em Vaderleden e eu não fui.
Antisocial.
Ou preguiçosa.
Escolham um.

05/03, Sábado:  foi a festona que eu acho que eu comentei. Beat. É o pub da faculdade só que dessa vez aberto para pessoas de fora (no STUK só estudantes podem entrar, exceto por esse dia). Era pra ser algo "maravilhoso", um monte de DJ. Foi só mais um dia no pub. Nada demais. Bom, pelo menos eu dancei. Minhas pernas adoram quando eu danço (ah, e eu acho que eu já comentei, mas aqui a gente pode ir de allstar pra qualquer lugar, ninguém regula você - é o máximo).

06 e 07/03, Segunda e Terça-feira: Aula e casa. Cólicas terríveis. Não preciso falar mais nada, né?

08/03, Quarta-feira: Aula de suéco de manhã cedinho e..e... Mattsund de novo! Yeah, 4ª feira é dia de esquiarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. E num é que eu estou melhorando?! Fiz 2 videos para vocês, curtinhos, pra ninguém se entediar (ok?).
Consegui controlar melhor meus movimentos, ganhei um pouco de confiança, e fui pra pisca maior. Aqui a gente chama de Big Slope, ou seja, Descida/Inclinação maior. Desci 3 vezes. A primeira, por incrivel que pareça, foi a melhor. Levei uns tombinhos animaaaados, e ganhei um par de joelhos roxos. Parei quase 1h antes de realmente fechar...meus joelhos não aguentavam mais.
Voltei depois do Muffin para fotografar o pessoal esquiando (e fazer os vídeos). Fotos abaixo:

Tania (vermelho): minha professora particular. É minha colega de quarto.

Essa é a Big Slope ^^

E esse é o super Muffin maravilhoso depois do esqui. Gorduchaaaa!

Até que o pessoal me elogia. A verdade é que eu não sou tão boa, principalmente com pouca velocidade. Então meu capotes são bem legais. Devem ser, eu nunca vi. 

09/03, Quinta-feira: Acho que foi o dia mais cansativo e divertido e legal que eu tive até agora. Não sei dizer. Fomos até Vidsel, acho que Storforsen é o nome da montanha, e lá passa uma parte do rio Piteå. A imagem abaixo ajuda. A parte branca é a parte do rio que ainda tem muito gelo. Vocês podem ver que o rio é grande, e na parte que nós fomos o volume de água é imenso. Eu vou colocar todas as fotos no facebook. É lindo e mágico. Ficamos 2 horas no lugar e depois fomos para o pontinho A, que é um hotel que dá de frente pro rio. No verão deve lotar, porque a paisagem é simplesmente MARAVILHOSA. É realmente incrível.

Você pode andar por todo o lugar, eles construíram umas pontes/passagens, para andarmos em segurança por alguns lugares, mas tinham umas quebradas porque quando o rio descongelou as placas de gelos destruíram um bocado. A gente andou do mesmo jeito. O Tha não pôde ir porque ele tinha uma prova. Fomos Anja, Mattias (Alemanha) e eu.

Esse é o folder grandão que fica na entrada do parque. Tem versão em inglês. Explica um pouco da história do local.. é bem bacana. Desde tempos muito muito antigos o povo da região se beneficia do rio e dos peixes e da vegetação. No versão tem flores também.

Ponte quebrada, que usamos do mesmo jeito. ^^

Eu! O volume de água é intenso e o barulho é altíssimo. Mas é a coisa mais linda. Se não estivesse ventando tanto, eu teria sentado ali mesmo e apreciado a vista por um bocado de tempo.

Essa é a visão do hotel. Talvez vocês não consigam distinguir o que é água do que é gelo. Lá em cima é água.. aqui embaixo é gelo. Tem uma outra ponte à direita que não entrou na foto e que também estava interditada devido aos danos causados pelo gelo. Mattias e Anja foram de qualquer jeito. Por via das dúvidas, eu resolvi ficar e apreciar a paisagem numa casinha de madeira.

10/03, Sexta-feira: Aula de manhã, a tarde tentei estudar. Sem muito sucesso. Anja foi embora de madrugada e eu não consegui dormir até às 4h30 da manhã (então pintei as unhas!)
Dei uma cochilada cumpriiiiida a tarde. A noitinha Sarah, Khai e Sya vieram aqui pra casa. Comemos pizza, jogamos carta, música e conversamos. Foi o mais próximo de algo que eu faria com os amigos no Brasil. Com o tempo a gente vai fazendo amizade e essas coisas vão acontecendo. Graças a Deus. :) É um jeito bem melhor de passar o tempo.
Khai e Sya dormiram aqui.

11/03, Sábado!: Fomos para cidade. Revelamos umas fotos (Tha e eu) para colocarmos em casa. Matar a saudade.
Na verdade funciona ao contrário, eu estou achando que dá mais saudade, mas...tudo bem! É uma delicia acordar e ver a cara da mamãe, da Manu, da Tia Déia e da minha irmã. Uma foto do pessoal da mocidade na agenda, pra me acompanhar para todo lugar! É bem gostoso.
Comprei um copo térmico. \o/ e a noite tinha Food Festival (festival de comida) onde tinhamos que levar comida do país. Eu não ia fazer feijoada, nem Stroggonoff. Fiz os "Brownies melhores que cookies" do site Technicolor Kitchen (Patrícia) que eu já tinha feito no Brasil. Errei a receita, mas até que o negócio deu certo. O povo comeu. Sarah estava junto, ajudou.
Lá no festival foi legal, como um grande jantar. Chegamos atrasados porque eu e a Sarah atrasamos, Thales e JB ficaram meio bravos, eu acho. E sem comida. Hihihi. So sorry, Tha!
Eu não tenho fotos do festival...mas os Koreanos deram um show de animação. Foi bacana. E, no pubs esse final de semana, estava cansadinha que dói. Cozinhar exauri minhas forças.

12/03, domingo: Sarah chegou 12h30 e cozinhamos o dia inteiro. Fiz os Brownies de novo, dessa vez para dar certo! E deu! \o/
Tem fotinhos!
Sarah fez as Bolas de Chocolate tipicamente suecas. E tem foto também!
E aí fui pra casa do Tha para almoçarmos. Acabou que almoçamos em 5 (e não em 3) e eu faxinei a cozinha dele inteirinha! MAMÃE: se orgulha, mamãe!!!! Ficou um brilho só! =P
Meu copo térmico (Coffee is the answer) e as Bolas de Chocolate da Sarah.
Meus Brownies!
(num papel azul com corações amarelos: S2 Suécia!)

E olha o que sobrou! : )

Comemos, Dimitri chegou, jogamos carta. Vimos filme. Melhor domingo até agora. Senti saudades de Titia, liguei pro Brasil. 20 minutos que me valeram a noite. E é isso!!!!

Essa semana só estudar estudar estudar!!!! Segunda-feira tem prova. Livro de 500 páginas! OMG.

That´s all folks.
Vi ses.
Tchau!

Mattsund 2 - - - (gente, detalhe no menino se arrastando no começo do vídeo: Snowboard não dá para andar como Ski, então o certo é tirar um pé e andar arrastando o outro, mas o menino é preguiçoso e resolveu se arrastar no chão... hehehheh)

2 comentários:

  1. gente, que post calórico! haja esqui! ahaha..

    tô babando aqui.

    e inveja branca porque não sei cozinhar nada :~

    ResponderExcluir
  2. eu quero copo de cafééééé!!!!! ameeeii s2

    ResponderExcluir