quinta-feira, março 03, 2011

Semana 7 - Resgates

Então tá! Devolta a ativa!

Minha semana foi legal! Bom, na verdade, depois de um tempo você se acostuma com muita coisa, que deixa de ser novidade. Mas o bacana é que a sensação é ótima e você sabe que em pouco tempo nada disso vai acontecer - provavelmente - nunca mais.

Então:

5ª passada (24/2): Thales e eu fomos assistir o jogo de IceHockey. Devo dizer que o Thales deu sorte pra eles, ou eu dei menos azar, ou sei lá o quê. A verdade é que ganhamos de 4x2 e foi muito muito bom.
Como o Thales disse, eu estava falando 4 linguas ao mesmo tempo. Me irritava com os jogadores em espanhol, falava com o Thales em português, cantava em sueco e comentava o jogo em inglês, tipo: Com´on!!!
Eis algumas fotos! E no final tem um vídeo. : )



6ª feira (25/2): Foi o último dia de uma colega nossa aqui. Marta. Nós a visitaremos na Espanha no final do mês. Foi bacanaaaa! Os Koreanos fizeram um jantar para ela e depois ficamos jogando jogos. No final, fomos para a faculdade, pro Pub de lá. Ela queria dançar e como era o último dia dela, todos fomos. Acho que eu tenho uma foto dela para vocês.

Eu e ela depois de patinar no gelo, em frente ao shopping, como podem ler em cima da minha cabeça.

Sábado (26/2): Fomos brincar na neve! Estava 0ºC. Foi o primeiro dia que fez 0ºC. Não queríamos ficar em casa. Na verdade brincamos na neve enquanto aguardávamos o ônibus - que por sinal - não veio, e então tivemos 1h extra. O russo, Dmitri, chegou, então ele está nas fotos. Vou colocar duas fotos para vocês no final da descrição do dia.

Fui jantar na casa da Sarah, sueca! Eeeeee - tão legal! Não tirei foto : ( 
É dificil fazer amizade com os suecos! Com os meninos é dificil porque eles acham que você está afim deles. Com as meninas porque elas são tão fechadas quanto os meninos, e em geral você não inicia uma amizade dizendo "Oi, quero ser sua amiga?". Foi lá que eu comi carne vermelha: tipo carne moída, mas aqui eles gostam de coisas picantes, então eu comi com muiiiita salada e muuuuuiiiita água. E não repeti! :P
 Eu me jogando! É uma delícia. A única burrice foi ir sem luva. As mãos queimaram depois.

Dmitri, Thales e JB.

Domingo (27/2): Dia morto. Morguei em casa. Limpei. Não estudei. Estava chateada com as minhas notas. A noite fomos para a festa do Yiryun (Korea). Foi bacana. Ele cozinhou para nós. Ah, eles também adooooram comida apimentada, difícil! Eu estou num beco sem saída. Pimenta pra todo lado.

Segunda (28/2): Aula de sueco. Fui com Thales. Depois, academia. Nada muito espetacular. BodyStep e Helyptica. Depois, vim para casa e vi o Oscar (reprise aqui). Insônia, dormir as 2h da matina. Pode?
*** aos interessados, já ouvi um monte de gente dizer que tem insônia. é algo natural entre os intercambistas pelo jeito ***

Terça (01/3): Dia em casa. Depois fui passear na floresta, muito bacana a paisagem é linda... Nossa, podia ficar horas lá. Acho que vou todos os dias agora! \o/
Academia a tarde e a noite fiz jantar aqui em casa. Acho que todo mundo gostou, comeram tudo! (todo mundo = Lyndsay, JB, THales, Dmitry e eu) E ah, eu tinha dito à Gisela que o pessoal não divide comida. Bom, achei exceções! Koreanos: todos dividem comida. Canadá e França: todos dividem comida. Brasil e Russia: pelo visto dividem comida. \o/ Fiz legumes à manteiga + frango com molho shoyo + pão sueco com patê de alho. E de entrada, Doritos com molho picante.
Diz aí, mamãe, tã orgulhosa ou não??????
Ah, minha primeira nota boa: Passei com A na matéria Presentations in English. ALELUIA IRMÃOS !!!!

Quarta (02/3): Aula de sueco cedinho, 8h15. Depois supermercado e depois: casa! \o/ Ameeei. Tarde toda livre. Mentirinha. Laura e Sarah vieram almoçar aqui. Fiz meus legumes com frango que o pessoal tinha amado e a Laura fez um risotto de champignons, cebola e queijo. Delícia !!! Esse tem fotinho!
Laura e Sarah (nessa ordem)

Daqui fomos para Mattsund - yesss !!! Esquiar de novo! Thales foi conosco dessa vez. Desde que compramos os esquis essa foi a primeira oportunidade de usar. Eu tirei foto de lá para vocês verem como é.
 Karen na frente da maior sloop.

Aqui mostra que além dessa descida, tem mais pro lado. Na verdade são 4. Nós ficamos na última, que é a menor e mais obtusa, o que facilita o aprendizado. O Thales foi muito bem pra uma primeira vez, mó orgulho!

Visão do por do sol de lá. Eram 17h30. As cores são mágicas. Deus é perfeito.

Bom, alguns belos capotes de minha parte, mas aprendi a virar para ambos os lados, frear como os profissionais e consegui descer 3 vezes direto, com viradas e sem cair. Depois eu tentei o feito mas levei uns capotes animais. : ) Tania (espanã) filmou eu levando um capote lindo. Foi o pior.. meu cocxis doeu pra xuxu, achei que eu fosse parar.
Deu medo também porque estava cheio de criança dessa vez, com instrutor e tudo mais. E eu estava com um PAVOR de fazer strike nelas. Falei para umas 3 crianças: "Você devia ter medo de mim. Desce!" E aposto que não entenderam, mas que saíram de perto, saíram.

E a noite, casa do Tha porque foi aniversário do Dmitri. Tomamos sopinha russa, foto abaixo, e depois arroz mexicano com queijo (sem foto). 
Parece estranho mas é uma delícia!

E hoje! Foi meu dia de folga. Não tive aula, acordei tarde, dormi o dia inteiro, comi sorobô com a Sarah (que foi pra Stockholm hoje) e é isso! Fiz da minha 5a um sábado porque: 
1. nunca fiz isso.
2. amanhã tem aula e vou imendar 6a + sáb + dom para estudar! : P


Então, vou-me indo! 
Mas como eu sou bacana, coloquei os filminhos para vocês! \o/
Segue:

Vi ses!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. fernanda, você ainda me mata de saudades com os seus posts.. mas adoro ler! dá pra se sentir quase aí!

    bom ver vocês se adaptando e vivendo.. como se já fossem cidadãos suecos, hahaha.

    beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Eu que preciso aprender a cozinhar essas coisas de gente grande, viu!!!! Ai que delícia!
    =) Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Fezoca...
    fazia tempo q não passava por aki!! Que bom q vc está bem, e super aproveitando :) Ontem teve niver da Aly e da Mariana (argentina que estava aqui com a gente, veio do EGM :)e já comentei que vou ceder meu niver para sua chegada....rsrsrs....vamos fazer junto :D
    Saudades de vc, no EGM (foi lindo, vc viu os vídeos? Nossa frente deu super certo, lindooo!!), nas reuniões, niver e momentos!
    bjãooooooo =**********

    ResponderExcluir
  5. as fotos são ótimas =* saudade cabeção!

    ResponderExcluir