terça-feira, fevereiro 15, 2011

Semana 6 - Adaptação

Eu estava indo para aula de Psicologia e Engenharia quando comecei a pensar nisso. Na questão da adaptação. É algo curioso.

Quando chegamos aqui:
-9ºc era insuportável. Ouvir que -9ºc era agradável nos deu náuseas, um verdadeiro absurdo. 

5 dias depois...
... já tínhamos chego nos -20ºc. Com o tempo começamos a pensar que -9ºc não era agradável, mas com certeza, preferível, então aguardávamos com alguma ansiedade que a temperatura voltasse a ser maior que -10ºc.

2 semanas depois..
..fez -5ºc. Uma delícia! Quando fez -2ºc nós estávamos felizes! Eu queria -2ºc para sempre! Pensar em 0º era algo quase quente! Maravilhoso. Nunca mais queríamos os -15ºc do recente passado! -15ºc era um problema.

Hoje:
-30ºc há 3 dias. Às 12h20, quando fez -24ºc hoje, eu pensei: "Nossa, que bom! -24ºc. -15ºc seria um prazer imensurável", -9ºc é agradabilíssimo e -2º é um sonho longeee longeee, mas é o que mais desejamos!

É isso que eu chamo de adaptação! =P


- - - - 
Contando da semana... 
6ª feira tinha opções aceitáveis do que fazer: aniversário da Laura (da Koréia, porque tem a Laura da Singapura) + sair com os Espanhóis + sair com a Anja + ir para casa dos Franceses. Adivinha? 
Fácil. França sempre ganha com a Fernanda :)
Fui jantar. Quem fez o Jantar foi o Aw (Thailandes) - gostoso e cheiroso. Conversamos a noite toda (só para vocês entenderem: a noite toda quer dizer as 20h às 01 - porque a noite aqui começa às 17h). Bacana! Pessoal gente boa. E eles dividem comida (raridade).

Sábado eu limpei o quarto, tirei o lixo, tomei um banho (primeiro da semana .. hahaha - MENTIRA!!!) e fui morgar na casa dos franceses de novo. Foi o que chegou mais próximo de uma tarde com os amigos no Brasil. Sentamos no sofá Marta (espanha) + Ben (França) + eu e conversamos até ter fome. Vimos MTv, falamos um pouco de nossas vidas, porque escolhemos aqui, etc. Foi legal...eu adorei. Tomamos café e o Ben fez um Quiche para nós. Ele manda bem na cozinha, viu.. Impressionei. 
(nem preciso falar que ele manda melhor que eu. quase qualquer um ganha de mim!)

Domingo fomos patinar no gelo. Ben, Marta, Thibault (França) e eu. Marta arranjou patins para mim, mas confesso que é mais dificil que esquiar, ou eu não tentei tanto. Depois de uns 30 minutos eu desisti, e continuei no mar andando. Eles foram na frente. Aproveitei para tirar fotos e pensar. Estava -22ºc, mas com aquela vista e com o sol, nem senti.
Os meninos são umas crianças e começaram uma guerrinha de neve. Eu estava me concentrando em não cair, então aproveitei pouco. Mas devo dizer que neve é como areia, entra por toda parte e, pior, queima pra xuxu. Então evitar de ser jogada na neve era algo prioritário. Sobrou para Marta. =P
Fomos para o shopping ver loja e tomar café. Coisa de geminiana. Marta é 1 ano mais velha que eu e, obviamente, geminiana. Somos parecidas. É legal quando achamos alguém assim.

Aí que rolou a história do ônibus...
... eu propus que pegassemos o ônibus na outra direção em vez de ficarmos 30´ na rua esperando o próximo ônibus. Ela topou. Ir foi uma delícia, fomos conversando, sem prestar atenção no caminho porque sabiamos que o ônibus ainda ia voltar. Chegando no ponto final me ocorreu que talvez o busão não fosse mais sair, porque depois de um certo horário, eles diminuem de 30 em 30 para de 1h em 1h - ou seja, um buso sai de linha. Fui falar com o motorista (que não fala inglês) - ainda bem que eu sou boa de mímica. Eu devo ter me esforçado muito porque além dele entender, a contra gosto nos deixou ficar os 16´ esperando dentro do ônibus.

Na volta, ao chegarmos no centro, não sei porque, comecei a prestar atenção no caminho. E vi que o ônibus foi pelo lugar errado. Fiquei meio apavorada.
Olhei para trás para falar com qualquer pessoa e o homem me disse que não sabia que ônibus era. Eu quase perguntei: - Quem entra num ônibus sem saber qual é? - Mas, graças a Deus, eu não perguntei porque seria ridículo: era exatamente isso que eu estava dizendo para ele. Eu estava num ônibus sem ter certeza qual era.
Ele falou que o buso ia para o hospital e isso era o suficiente para eu saber que não era o nosso.
Moral da história: descemos a -23ºc no meio do nada. Andamos, andamos, até achar um ponto, a coitada da Marta querendo ir ao banheiro e sem dinheiro para a próxima condução.
O próximo motorista foi uma graça, riu da nossa situação e deu um desconto para a Marta (eu paguei no cartão escolar, que já tem desconto).
Só para dar um gostinho do lugar...:
(Thibault sentado + Marta + Ben (branco))

Segunda-feira foi fazer coisa da faculdade. Ficar em dia com a matéria. Almocei com as meninas. 
Ah, foi dia dos namorados aqui. A noite comemos panquecas doces na casa da Lyndsay - nem preciso dizer que foram só as SingleLadies, né?
Beyoncé mó sucesso aqui! =P

E hoje!
Jantei as 17h. Falei com minha irmã na faculdade. Aula de sueco!!! =P Tão legal! Tô amando aprender sueco.
Jag försökta talar swenska (eu tento falar sueco) men jag talar inte (mas eu não consigo falar).
=P

Amanhã tem skiiiiii - mas as coisas que estão programadas para essa semana (festival de inverno) serão canceladas se estiver abaixo de -20ºc. Quem quer apostar que eu vou ficar em casa chupando dedo?
=/

God natt!
Hej då!

2 comentários:

  1. Adorei a definição de adaptação! Perfeito! hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. adoro que você é detalhista! ahaha..

    e meu, que foto é essa? LINDA.. amei.

    :*********

    se o ski não rolar agora rola depois ;)

    ResponderExcluir