sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Semana 4

Oie!

Eu disse que ia começar a incomodar menos com os posts longos e descritivos. Estou cumprindo com minha palavra! Vou postar por semana e caso tenha algo espetacular para contar, eu faço um post a parte.

Com o inicio das aulas e dos estudos em casa e lições de casa, etc, tudo aqui parece começar a virar rotina, o que faz com que o tempo passe mais rápido e nós tenhamos menos coisas a falar.

Essa semana só não tive aula 1 dia, que tirei para descansar. Me cadastrei na academia, mas só fui por 3 dias porque fiquei doente no 4º.  Acho que essa coisa de tomar banho e sair no frio não rolou comigo (para aqueles que querem brigar comigo ou pensaram "burra" - é muito comum aqui o povo tomar banho e sair, ok? eu tinha que tentar).
Ainda estou ruinzinha da garganta, mas bem melhor. Graças a Deus minhas colegas de quarto são 2 anjos do céu e me ajudam com tudo. Acho que estaria literalmente deficiente se elas não estivessem aqui.

Bom, fora isso, outra coisa interessante é que eu sinto uma necessidade imensa de tentar fazer o quarto parecer algo meu realmente. Sempre que acho algo muito baratinho para enfeitar, seja uma vela ou uma garrafa de água bonita, eu faço. Tem a caneca que eu comprei , para não ter que dividir com ninguém, que fica na escrivaninha enfeitando. É legal. Acho que é importante psicologicamente. A gente pensa algo do tipo: "Pelo menos o quarto é meu".

Essa semana fiz mais amigos. Foi bacana. Conheci 4 suecos (raridade) - em geral não temos aulas com eles e, também em geral, eles não falam conosco - Kimberly, Daniel, Andreas e Björn. Também fiz amizade com uns espanhóis que vieram da região da Catalonia.
Eu não sabia, mas na espanha eles tem umas divisões, grandes: Bascos, Catalonia e o resto da Espanha. É como se fosse a nossa região Norte, Nordeste, Sudeste, etc. E rola umas rixas entre eles... então esses espanhóis que eu conheci não falam direito com os espanhóis da onde eu moro que não falam direito com os espanhóis "bascos" (eu não sei se estou escrevendo certo, ok). Eles tem cultura, comida e até o jeito de falar é diferente. Mas não é diferente do tipo cabra da peste, tem sotaque! Eles falam diferente mesmo, tipo português é diferente do espanhol, sabe? (a língua é Catalan). E eles querem independência do resto da Espanha, tipo os farroupilhos. Fiquei triste quando descobri isso.

Bom, o que mais? Tô ficando boa em encarar o frio, fazer compras sozinha e voltar de busão, e POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, eu ainda não caí! Isso é o máximo! \o/
A professora veio falar que agora com as temperaturas mais próximas do 0ºC o gelo descongela (???) e quando congela de novo é que é o problema, fica bem escorregadio. Ela disse bem assim:
- "É bem comum agora ver gente com um braço ou uma perna quebrada".
Ok, agora imaginem minha cara de felicidade! :{

O Thales voltou pro Brasil para a formatura. É engraçado, a gente não anda grudado nem nada, mas só de saber que ele não está aqui se eu quiser descer e falar em portuga com ele é estranho.. parece que ele está fora há 1 semana.

Semana que vem tenho 2 provas. Não sei se estou animada ou amedrontada. Um pouco dos dois. Rola uma pressão (da UniSantos e do meu SuperEgo) para que eu vá bem. Enfim... let´s see.
Uma é de Swedish for begginers e outra é de Political Science (essa não sei bem se é prova ou é exercício com nota) - sei que tinha que ler um livro que custa o equivalente a uns 70reais que eu não vou comprar!
=P

A medida que o tempo vai passando a gente vai sentindo menos e mais saudade, dependendo do dia. Tem dias que você esquece que está longe de casa e só aproveita o dia, é uma delícia. Novidade, uma faculdade show de bola, sem emprego, dá para ser pontual (nunca me atrasei) e dá vontade de estudar. Você cozinha, lava a roupa, etc, numa boa. Como se tivesse no seu apê com as amigas, nem lembra da mamãe.
Tem dia que você acorda e é ao contrário. Tudo o que você pensa é na família e como queria passar o domingo (o domingo, sem dúvida, é o pior dia para isso!) ou almoçar em família, e o peito dói que dói.
No meu caso, é estranho não ter nada da mocidade nos finais de semana. Hoje eles estão arrumando as malinhas para ir para o Laboratório do Geral.
Mocidade: BOM LAB PARA VOCÊS !!! Sempre na cabeça e no coração!

Eu vou indo porque essa semana inteira eu fui dormir tarde (alguém se habilita a analisar? ansiedade? saudade? insônia?) e acordei cedo e amanhã temos uma excursão para Jokkmokk, que é um mercado típico do norte (mais norte, né? :) - vamos ver o que eu vou achar lá. Pena que o Tha vai perder, ele é o que eu tenho de mais próximo de um irmão aqui, ia ser bacana compartilhar com ele. Se for muito bom, quem sabe vamos depois.

Hoje eu fui surpreendida com o cheesecake que o Albeeeerto fez (espanhol, namorado da Tania). Eis a foto:

Estava espetacular!

Babem e um excelente final de semana!
Hej då!

Caminho da faculdade (versão com sol!)

3 comentários:

  1. Fezocaaaaaaaaaaaaa...
    Quase estragou meu teclado de tanto q babei, sem brincaderia, deu muito água na boca... deu até vontade de fazer um, mas duvido que fique igual!!
    Bjs
    saudades

    ResponderExcluir
  2. poxa ele voltou só pra ir na formatura/ uau.
    como se fosse simples fazer essa viagem, rs

    saudades
    Denis

    ResponderExcluir
  3. Que fofa vc escrevendo...eheheh! adoro ler! principalmente com saudade do seu amigo...rsrs! eu vi ele na formatura..foi engraçado, pq fiquei confusa se era ele mesmo..rsrs...logo lembrei de vc! saudades! aproveite mais e mais ai Fezoca, bjão =*******

    ResponderExcluir