segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Fim de semana (6) - IceHockey!

OIeee pessoar!

Eu estou cansada hoje. Muito cansada para ser sincera.
Minhas pernas doem. Minha cabeça dói. Minha barriga dói. Mas, vambora! Vamo que vamo!

Quarta-feira passada deveríamos ir esquiar, mas foi cancelado devido ao frio. Estava -25ºC e as pistas de esqui fecham quando está menos de -20ºC.
Chorei.

Quinta-feira foi o WinterFestival. Foi bem legal.
Thales e eu participamos do torneio de Snowball - que vocês podem ver na página da universidade. Foi bacana. Supostamente são 3 sets de 3 minutos, mas devido ao frio foi 1 set de 3 minutos. Acredito que foi o dia mais frio, estava -31ºC e nós tinhamos que brincar na neve: o que acham?
Ganhamos o primeiro jogo e perdemos o segundo. O Tha tem umas fotos bem boas do dia. Vou ver se arranjo com ele.
Me inscrevi para um passeio de 2 dias, canoagem, com o pessoal da academia. Tem cara que vai ser bacana. E é em maio, então a temperatura estará melhor. \o/    Espero que não cancelem esse também.
Ficou esse frio o dia todo, mas tenho umas boas fotos. Comemos hamburger de graça e nos aquecemos numa cabana típica daqui do norte, com direito a chazinhos. Bem legal.
Depois andamos de Dogsledding. Os cachorrinhos que nos puxam. Ton legal! Mas só por um curto período, porque com o frio + vento = cubos humanos de gelo.

Eu vi alguém comentando no facebook que não acha legal. Eu penso que os bichos podem nos auxiliar. Não é só um jeito que nos entreter, eles realmente cuidam dos cachorros e esse é um meio de transporte deles. Os cachorros são bem cuidados, estão acostumados com o frio, enfim.. não é maldade. No meu ponto de vista.
Tinha um cachorro, o da foto abaixo (preto), que ficava latindo o tempo todo. Achei que ele estava cansado, mas ao falar isso a Sra que estava do meu lado disse que ele latia porque queria correr, não queria ficar parado! E ele estava mesmo tentando puxar os outros para ir com ele. Os cachorros gostam.. eles naturalmente gostam de correr e se exercitar, a diferença é que nesse caso, eles tem um pouco de peso. ; ]


Sexta-feira foi um dia quase morto. Aniversário de um alemão e casa. Blã. =P

Sábado foi legaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal legal legal. Terminei 2 trabalhos para entregar e iniciei minha apresentação de amanhã, e e e... adivinha? ICE HOCKEY !!!!!
Meu, tão tão tão legal. Primeiro que o lugar é geladinho.. depois que ficamos no meio da torcida, ou seja, dos pivetes e dos fanáticos. O povo canta o tempo todo !!! E tem os chefes de torcida, vestidos de cabo a rabo com o uniforme do time.
São 3 sets de 20 minutos e intervalo de 17 minutos entre eles. Dura 1h30 no total. Eu amei!
É meio violento, vou ser sincera, eles se empurram na cara dura, e é um tal de jogar o outro na "parede" que faz um barulhão que assusta, mas é tão rápido, que se você pisca não sabe mais onde o puk está. Mas é menos violento do que nos USA porque lá é permitido brigar (socos, etc) e aqui é proibido.
Eu tentei filmar o quanto foi possível, mas minha bateria morreu. Então me concentrei em boas fotos (facebook) e um vídeo do povo gritando.                Vou de novo essa 5a feira. =)
Eis as melhores fotos:
 Essa é fácil. É a bandeira do time! ; )


Visão do espaço. As cadeiras podem ser bem caras dependendo da altura. Estava lotadinho, mas o pessoal é pontual até para jogo. Chegou a muvucada uns 15 minutos antes só. 


O povo treinando o gol. Quando erra e vai na parede, é um estrondo danado. Mas o pessoal esquia super bem, não tem como negar. Apesar de que o povo de amarelo é do time adversário. Lulea team estava de vermelho, preto e dourado. 


Não entendi porque depois de um tempo eles vão pro canto e se abaixam. Mas é assim que eles ficam um tempo. Talvez se acostumando com o chão, porque capotam o tempo todo. Vai entender...

 Um pouquinho antes de começar. Que emoção!
E ah, olha que legal, cada jogador tem uma música. Assim: rola uma apresentação dos 6 jogadores que iniciam a partida (mas só pro time da casa) e cada um deles, na hora que entra, é anunciado e tem uma música de fundo. Essa música é o jogador que escolhe. Pode ser sempre a mesma ou mudar. O bacana é que quando o jogado faz o gol a música dele toca. É bem legal.
Eu curti o número 33: entrou com Metallica (Enter Sandman), fez o primeiro gol e - a meu ver - era o melhor patinador do time.

Esse leão é o mascote do time. Ele desce cheio dos efeitos especiais, e os jogadores de Lulea entram pela boca dele. É bem legal. 

A página deles é essa. Só clicar. Está tudo em sueco, mas é só usar o Google translator. Acho que vou voltar pra casa manjando tudoooo ^^

Bom, domingo foi dormir, né people. Hauaihuahi. Mentirinha. Foi fazer coisas da faculdade. Terrível. Mas foi bom, melhor do que morgar e sentir saudades "infindáveis" da família.  E quando a gente está longe é simplesmente tão bom ouvir os amigos e da família que eles tem saudade... faz toda a diferença.

Vi ses!

4 comentários:

  1. Ahhhh que legal! Adoro quando tem post novo!!!

    =)

    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh q show, deve ser muito legal assitir esse jogo, confesso que tenho um pouco de aflição ver eles caírem naquele gelo todo hahahaha e quanto aos cachorros, concordo com vc, eles são treinados para isso, já é da natureza deles.
    Saudades Fezoca
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. irado, igualzinho nos filmes!
    essa de cada jogador ter sua música então, amei.. haha.

    ResponderExcluir
  4. Mamiiiii !!
    Que saudade! Vi a Manu no sabado e lembrei de vc, coraçãozinho apertou.
    Adorei as fotos do jogo, e o lance da musica, vou me inteirar do assunto, assim quando vc voltar assistiremos jogos de hockey =D
    Quanto ao cachorros são lindos e não fico com dó ( e olha que é mais fácil eu ter dó de cachorro do que de gente....;p)
    Beijãooo I Love you

    ResponderExcluir